segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Flashes do Encontro no Domingo

Pregação - O amor verdadeiro de Deus



Trecho da Pregação: O amor Verdadeiro de Deus


Deus me ama independente das minhas ações ou da minha correspondência para com Ele. Agora para que o meu amor seja perfeito com Ele é preciso que eu pense na vida dos outros sempre construindo o que há de melhor. É desse jeito que irei aperfeiçoando o meu amor por Ele. Como diz no livro de João: Como possar amar a Deus se não amo meu irmão. Eu não posso ser uma pessoa na igreja e dentro de casa ser outra, não. O desafio de ser cristão é fazer a diferença na prática da convivência. Precisamos mergulhar no amor de DEUS para que possamos ver o mundo e os outros de outra forma, ou seja, encontrando Deus neles.



Paulo Xavier - Membro Consagrado (Comunidade Obra de Maria)




Pregação - Pecado


Dinâmica sobre o Pecado


Trecho da Pregação : O Pecado
Deus criou todas as coisas e viu que tudo era muito bom, criou o homem e a mulher: "Eles serão uma só carne". Havia uma harmonia entre Adão e Eva, eles eram felizes, "estavam nus e não se envergonhavam" (Gen 2,25). Uma criança pequena não sente vergonha de de tirar a roupa na frente dos outros, porque não tem vergonha? Por que não tem maldade em seu coração, em seu coração só existe pureza.
Quando eles comem do fruto imediatamente os olhos se abriram e eles percebem que estão nús e ainda se escondem da presença de Deus, ou seja, o pecado mostra a nudez, mostra o afastamento do homem da intimidade com Deus, nos faz envergonharmos do que somos. Quantos vezes nos encontramos assim? Quantas vezes nos deparamos culpando os outros por nossas faltas e pecados? Quando Deus pergunta a Adão se ele haveria de ter comido o fruto proibido, ele responde: "A mulher que colocaste ao meu lado apresentou-me o fruto e eu comi". Precisamos reconhecer que nós temos escolhas e somos responsáveis por elas, somos responsáveis por pecar ou não.

Em Romanos 3,23 nos diz: Com efeito, todos pecaram e estão privados da glória de Deus. Pelo pecado original nós herdamos também o pecado por isso. São Paulo diz no mesmo versículo: "e somos justificados gratuitamente por sua graça". A graça da redenção que nos foi dada através de Jesus Cristo. Foi o alto preço que Jesus pagou na cruz, por cada um de nós, é a sua Misericórdia derramada sobre cadsa um de nós, mas para que recebamos essa graça é preciso arrepender-se dos pecados.

O reconhecimeto do pecado nos leva ao mais profundo do coração de Deus. Quando nos abrimos a Deus, Ele age e as sua promessas são verdadeiramente realizadas em nossas vidas. Essa é a promessa de Deus para nós hoje. Ele é fiel e Justo, por isso acredite que apesar de todas as nossas misérias, pecados e chagas, o amor e a misericórdia de Deus é maior. Onde abundou o pecado super abundou a graça de Deus. Coloque sua vida diante de Deus e deixe que ele quebre as estruturas do pecado, deixe o Senhor sarar todas as suas feridas e entrar na tua casa. E diga sempre ao Senhor: Jesus, não mereço, mas preciso da tua presença em minha vida.

Diga sempre: Jesus, eu confio em vós!




Juciara
Membro Consagrada -
Comunidade Obra de Maria.



Santa Missa

Nenhum comentário: