sábado, 6 de novembro de 2010

A Virgem Maria deseja formar santos

Todos nós somos convidados a sermos santos. “Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1,16), é esse o convite que o Senhor nos faz. Um convite destinado a todos, mas acolhido por poucos.
Se Deus colocou em nossos corações o desejo de ser santo, saiba que isso é possível, pois Santa Teresinha do Menino Jesus, dizia “Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade”.
Sabemos que a caminhada em busca da santidade não é nada fácil e por muitas vezes passamos por noites escuras. No percurso percebemos que apesar de termos o desejo ardente de fazer a vontade de Deus, muitas vezes não fazemos, e como São Paulo podemos dizer: “não faço o bem que quero, mas o mal que não quero” (Rom 7, 19).
Mas, existe um segredo, que os grandes santos buscaram para alcançar a santidade: a Virgem Maria.  Ela é a formadora dos grandes santos. Santos como: São João Maria Vianney, São Padre Pio, Santa Terezinha do Menino Jesus, Santa Gemma Galgani e tantos outros.
São Maximiliano Maria Kolbe dizia: “Que todos os santos são obra da Virgem Santíssima e a devoção mariana é a característica comum a todos eles”. Se você deseja ser santo, seja uma alma mariana, busque verdadeiramente a intimidade com Maria Santíssima, assim você alcançará à perfeita união com Jesus Cristo.
São Luís Maria Grignion de Montfort nos diz que devemos “fazer todas as ações por Maria, com Maria, em Maria e para Maria, a fim de mais perfeitamente as fazer por Jesus Cristo, com Jesus Cristo, em Jesus e para Jesus”.
A Virgem Maria deseja formar santos. Que sejamos formados pela Imaculada Conceição, a cheia de graça, nos tornando seus verdadeiros discípulos.
Comunidade Obra de Maria
Missão Brasília

Comunidade Obra de Maria São Paulo do Potengi - RN