segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dezembro - Mês do Natal

É impossível chegar ao mês de Dezembro sem lembrar-mos do Natal. É a primeira coisa que vem em nossa mente. Para uns, uma simples data que se comemora o nascimento no menino Jesus, mas que nem sabem os mistérios de Deus para essa grande maravilha que foi o nascimento de seu Filho. Para outros, um tempo de festas, de consumismo, presentes, coisas materiais, de lembrar de Papai Noel, árvores enfeitadas e nada mais...
Às vezes me questiono, porque se comemora tantas festas sem importância, ate festas demoníacas como dia das bruxas, mas não se dão conta da Insondável graça que é o Natal? Como Igreja, como filhos amados de DEUS precisamos demonstrar para o mundo o verdadeiro sentido natalino, para que a evolução espiritual continue. É necessário que o mistério da encarnação continue realizando-se e que essa potência soberana que chamamos de Nosso Senhor, se consolide cada vez mais em nossas almas. É levar as pessoas a entenderem que nesse dia o Verbo que se fez carne e habitou no meio de nós através de Nossa Mãe Maria Santíssima, se manifestou a todas as pessoas... O Rei nasceu!!!! Os reis Magos entenderam isso, e foi essa verdade que os guiou ate aquele lugar onde Jesus se encontrava, sem reservas eles foram ao encontro do Menino – Deus, e ofertaram tudo o que tinha de melhor, eles que disseram:
_Onde está o Rei, viemos adorá-lo!
Meus irmãos nesse tempo do Advento, que o Senhor nos concede, devemos renunciar a todo o orgulho, egoísmo, falta de fé, e por amor ao Reino dos Céus, Àquele que mudou a nossa vida pra sempre, temos que dá lugar ao perdão, ao amor recíproco, a paz de espírito. Só assim o nosso coração estará totalmente entregue para podermos tomar a mesma decisão dos reis magos; Adorar em espírito e em verdade o Senhor Jesus! Que durante todo esse mês, possamos refletir em tudo o que Deus fez por amor a nós. Um Deus que se fez homem para nos salvar!!!
Hoje podemos compartilhar essa dádiva com os nossos amigos e familiares, com a certeza do amor de Jesus em nossos corações.

domingo, 30 de novembro de 2008

Semana Missionária e Visita Pastoral

Tivemos aqui na nossa cidade de São Paulo do Potengí a Semana Missionária e a Visita Pastoral. Onde todas as pessoas puderam vivenciar um pouco a experiência de ser missionário. Essa festa tão bonita começou desde o dia 23 de Novembro e encerrou-se hoje com a Santa Missa na Matriz de São Paulo apóstolo, presidida pelo nosso Bispo D. Matias Patrício de Macedo. Como nosso pastor, D. Matias se fez presente em várias reuniões com os grupos e movimentos da paróquia, visitou as comunidades vizinhas da região potengiense e foi recebido carinhosamente por todos. Na comunidade Obra de Maria não poderia ser diferente, através do nosso carisma o qual o bispo disse estar totalmente encantado, D. Matias fez questão de celebrar conosco a Santa Missa aqui na capela da nossa casa de missão. Foi um momento de grande alegria para todos nós podermos participar da Santo Sacrifício do Senhor numa semana tão especial. 

Confira as algumas fotos: