quinta-feira, 2 de abril de 2009

João de Deus... Saudades


Hoje faz 4 anos da morte do grande Papa da história da humanidade: João Paulo II. Seu pontificado durou 27 anos.

O Papa Bento XVI celebrou na tarde desta quinta-feira uma missa solene em ocasião do quarto aniversário da morte do papa João Paulo II. O Sumo Pontíficie declarou que já está rezando pela beatificação do antecessor.

O cardeal da Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, secretário pessoal de João Paulo II durante 39 anos, contou hoje que, há poucos dias, um menino polonês paralisado por um tumor levantou-se e começou a caminhar após visitar o túmulo de João Paulo II no Vaticano.

João Paulo II, um homem de uma santidade impar deixou saudade e até hoje, mesmo depois de sua morte é admirado por milhões de pessoas no mundo inteiro. Profundo devoto de Maria declarou o "TOTVS TVVS", é uma expressão da imensa confiança do Papa na Mãe de Deus: “Sou todo teu, Maria”, sendo que ele colocou toda a sua vida sacerdotal sob a proteção da Virgem. Lutava com todas as suas forças pelos jovens, exortando-os à santidade.


"João Paulo II desloca o centro de gravidade da igreja Católica para o Oriente e para o Sul do mundo". Essa valorização da missão evangélica é nítida nas inúmeras viagens do papa. Ele também dá início a uma forma completamente nova e ousada de relacionamento com a mídia. Antes dele, os papas seguiam o protocolo e não respondiam perguntas de ninguém. João Paulo II inova não só ao permitir perguntas, mas ao respondê-las, e de improviso.

Pensamentos de João Paulo II:

"Vim, como mensageiro da verdade e da esperança, para confirmá-lo na fé e deixar uma mensagem de Paz e reconciliação com Cristo Jesus"

"A Igreja os vê com confiança e espera que sejam o povo das bem-aventuranças!" Não temam responder generosamente ao chamado do Senhor. Deixem que sua fé brilhe no mundo, que suas ações mostrem seu compromisso com a mensagem salvadora do Evangelho!"

"Nos destes tua Mãe como nossa, para que nos ensine a meditar e adorar no coração. Ela, recebendo a Palavra e colocando-a em prática, fez-se a mais perfeita Mãe.

"O consagrado é aquele que afirma e vive em si mesmo o senhorio absoluto de Deus, que quer ser tudo em todos"

"Tua presença na Eucaristia começou com o sacrifício da última ceia e continua como comunhão e doação de tudo o que és".