Evangelização


Em São Paulo do Potengi realizamos diversos trabalhos de evangelização, sendo nossa principal missão a administração do Colégio São José.

Além dos trabalhos de evangelização realizados no colégio, temos os cenáculos, Grupo de HipHop, Livraria e muito mais.

Confira abaixo nossos projetos e atividades de evangelização.

Projeto Cenáculo
O Cenáculo é um Grupo de Oração familiar, onde rezamos o Terço, invocamos o Espírito Santo, lemos a Palavra de Deus que é cura e libertação. Sabendo que a fé vem pelo ouvir à palavra de Deus, além de proclamá-la ela é também partilhada e aplicada na vida de cada um. Ao término, faz-se um momento de oração pelos participantes em forma de intercessão e louvor.

Com esse trabalho já se formaram mais de 150 grupos familiares dos vários cenáculos que acontecem em horários diversos de acordo com a disponibilidade da família que acolhe uma vez por mês nossos missionários, em data previamente determinada .

No final de cada mês fazemos um Grande Cenáculo. É o momento em que todas as famílias que nos receberam em suas casas se encontram num só lugar para celebrar as graças recebidas, suplicar bênçãos, bem como promover um conhecimento mútuo. Acontece assim uma inclusão daquela família na vida paroquial.

O objetivo do Cenáculo é tornar a família orante, integrando-a nas atividades da Igreja local. A Palavra de Deus nos diz em Atos 16.31: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa” esta é a promessa de Deus que precisamos tomar posse.



Colégio São José


Intituição de Ensino administrada pela Comunidade Obra de Maria  na Cidade de São Paulo do Potengi - RN,  tem 47 anos de fundação e 
há 7 anos se tornou uma das grandes missões da Obra de Maria.


Referência de educação na Região oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, além de duas  Faculdades UVA e EADCOM e Cursos profissionalizantes.




Projeto Atitude Jovem

O Projeto Atitude Jovem da missão de São Paulo do Potengi trata-se de retiros realizados nas diversas cidades da redondeza com o objetivo de anunciar o evangelho à aqueles que estão distantes de Deus. Nele realizamos Cristotecas (festa com musica 100% cristã), louvores nas praças, momentos de pregação e oração, pedindo a efusão do Espírito Santo sobre os jovens, a fim de que estes tenham um vida feliz em Cristo.


Braço Forte

Braço forte é todo aquele que nos ajuda a manter e a propagar nossas obras sociais e nossos projetos de evangelização. São nossos amigos, benfeitores, sócios contribuintes que acreditam no nosso trabalho e se unem a nós por um mundo mais humano, mais cristão.

Tornando-se um Braço Forte você pode contribuir mensalmente com um determinado valor para a manutenção dessas obras e é muito fácil doar.

A cada mês você poderá acompanhar o que pudemos fazer com a sua doação. A Revista Obra de Maria será enviada mensalmente com matérias atuais, conteúdos de formação e divulgação dos eventos, shows, atividades sociais e de evangelização realizadas no mês em nossas casas de missão. Com sua ajuda podemos ir mais longe e mais vidas serão alcançadas.

Venha fazer parte desse projeto, SEJA UM BRAÇO FORTE!

Missa da Graça

Todas últimas quartas-feiras do mês realizamos a “Missa da Graça” presidida pelos sacerdotes da Obra de Maria que moram em Recife. Trata-se de uma missa carismática com fortes momentos de oração e adoração. Mensalmente cerca de 300 pessoas louvam e adoram ao Senhor na Matriz de São Paulo Apóstolo em São Paulo do Potengi.

Peregrinações


A Rainha da Paz Peregrinações é uma missão da Comunidade Obra de Maria, anualmente milhares de pessoas viajam conosco e tem a oportunidade de um encontro pessoal com Deus por meio das visitas aos diversos santuários espalhados pelo Brasil e no mundo.

Em São Paulo do Potengi anualmente realizamos peregrinações para Canção Nova, Juazeiro, Recife (sede da obra de Maria) etc.

Viajando com a Missão Rainha da Paz ou adquirindo qualquer produto com a marca "Obra de Maria", você estará contribuindo diretamente com a manutenção da Comunidade e com a continuação da Evangelização.

Livraria

O Livraria Obra de Maria espalha seus diversos produtos pelo Brasil e muitos outros países. A qualquer lugar que vou as pessoas falam, agradecem, porque foi por meio destes produtos que conheceram a Jesus, transformaram seus casamentos e se aprofundaram na fé e na vida cristã.
A Livraria Obra de Maria, hoje, possui diversas atividades diretamente ligadas à criação, execução, venda e distribuição de produtos de evangelização. São livros, vestuários, acessórios e palestras em CDs, DVDs e MP3, e grande variedade de produtos que seguem uma linha única de apostolado.

Evangelização nas cidades

Semanalmente visitamos cidades vizinhas realizando grupo de oração e celebração da Palavra, bem como retiros e “Show Louvor”.

Cidades visitadas no Rio Grande do Norte:

São Pedro – Grande Cenáculo (Terças) e Celebração da Palavra( domingos).

Lagoa de Velhos – Grupo de Oração (Sextas)

Barcelona - Adoração (mensalmente nas Quintas)

Comunidade rural de Cachoeirinha – Celebração da Palavra (domingos)

Comunidade rural de Curicaca – Celebração da Palavra (domingos)

Evangelização Infantil

Realizamos semanalmente grupos de oração com as crianças, um no bairro do Juremal (quarta) e outro no centro (domingo). Além disso realizamos, retiros para crianças, econtros nas cidades vizinhas, etc.

De forma criativa e inspirada, foram criados os personagens Neneca, Uly e Nilda.

Evangelização nas escolas

Visitamos as escolas da região realizando momentos de louvor e oração para crianças e jovens.

Grupo de HipHop

Mais um meio de evangelização deste carisma é o grupo de HipHop, ao invés de ficarem nas ruas sujeitos as drogas e a violência, vários jovens ocupam seu tempo criando coreografias com músicas cristãs, fazem apresentações em eventos na cidade e em cidades próximas, evangelizando através da dança.

Potengi Fé

Carnaval fora de época realizado pela Obra de Maria, onde o trio elétrico passa pela cidade animando e evangelizando a todos através de músicas dançantes de axé e suingueira. É uma linda festa que este ano acontecerá no dia 19 de setembro e terá a presença da Dupla DDD, banda Divina Luz e banda Renascer. Na última edição tivemos o público de mais de 6 mil pessoas e este ano esperamos mais de 10 mil jovens, famílias e crianças percorrendo as ruas de São Paulo do Potengi. Caravanas de mais de 15 cidades marcaram presença neste evento. Participe!