quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Veja tudo que rolou na cristoteca!!!!











Deixe seu comentario



Matrimônio


O matrimônio ou a vocação matrimonial é um chamado específico de Deus e um dos sete sacramentos da igreja.
A relação entre os conjugues é uma relação trinitaria, tendo o próprio Senhor como agente, é parte do tripé em comunhão com o esposo e a esposa, ou inda o matrimônio cristão compare-se a entrega de Cristo a igreja sendo o laço onde, um é do outro, tornando-se o outro, em uma comunhão espiritual.
O próprio Jesus cresceu em uma família em que a santidade de Maria e José era eminente. O primeiro milagre de Jesus foi realizado em uma festa de casamento. (Jô 2, 1-11) . “A igreja atribui grande importância à presença de Jesus nas núpcias de Cana. Vê nela a confirmação de que o casamento é uma realidade boa e o anuncio de que, daí em diante, será ele um sinal eficaz da presença de cristo” (CIC 1613)
A união dos esposos por via do sacramento torna – os “um só corpo e uma só alma”
É unicamente amando que o homem se torna plenamente o que ele é. Pois Deus é amor, e nós formos criados a sua imagem (Gen. 1,27)
O amor que une a princípio o casal sofre modificações que o próprio Deus proporciona, de maneira que se dão um ao outro este mesmo amor de Deus, e se santificam mutuamente.(CIC 1639-1642).
No sacramento do matrimônio promete – se fidelidade por toda a vida, livremente optam um pelo outro.
O matrimônio deve esta aberto à fecundidade, homem e mulher ambos são continuadores do processo da criação, possuindo a graça especial da martenidade e partenidade.
“Não podendo haver: A poligamia que é incompatível com a unidade do matrimônio; o divórcio, pois separa o que Deus uniu; a recusa da fecundidade, pois desvia a vida conjugal do seu “dom mais excelente”, a prole” (CIC 1664).
O matrimônio deve ser assumido com muita responsabilidade é uma decisão, amar é uma decisão.
Queira Deus que cada um possa encontrar – se na vocação a qual é chamado, para descobrir uma nova felicidade, como hoje me descubro feliz por esta vocação belíssima que o Senhor me confiou e a qual hoje me encontro a caminho na fase do namoro , vivendo-o santamente como o Senhor nos convida a vivermos.



Rafaela Santos membro Consagrado da Comunidade Obra de Maria.
Atualmente na fase do namoro.