O continente Oceânico formado pelo conjunto de ilhas, é o continente mais atual, cheio de mistérios e belezas. Sua tendência ao exótico e ao belo, porém, vem sendo desfalcado pelo pensamento de potências mundiais que entendem por, Oceania, o local perfeito para jogarem seus lixos nucleares. Não perdendo, em suma a beleza por Deus nele infundido, como um Éden em nossos dias. Nascentes térmicas, grutas subterrâneas, cascatas de água mineral, são o conjunto de paisagens típicas relacionadas à Oceania, muito vistas em filmes, principalmente que retratam o Hawaí, ou as ilhas Fije.
Nós, porém, como missionários possuímos o dever de revelar os erros cometidos pelo mundo contra este continente, apontar as falhas que nós mesmos cometemos ao sermos relutantes a nossa missão e principalmente confortar os corações com a luz do evangelho."Eis que aqueles que jaziam nas trevas, viram uma grande luz"
Aí, encontramos o ponto de partida para tudo. Como sermos missionários sem missão?
"Ide por todo o mundo, e levai o Evangelho a toda a criatura."
Jesus Cristo nos convoca! O mundo precisa de missionários atuantes à anunciar a Boa nova do Cristo, caminho,verdade e luz para as nações que vivem nas trevas. João Paulo II, na sua encíclica Redemptores Missio, nos fala: "A atividade missionária não é nem mais nem menos do que a manifestação ou epifania, e a realização do desígnio de Deus no mundo e na história: pela missão, Deus realiza claramente a história da salvação."
O Senhor que já derramou todo o seu precioso sangue, para a salvação do mundo, precisa ser anunciado para que os povos tenham parte disto. Cabe a nós missionários a realização da salvação para quem ainda não descobriu esta luz.
" Na generosidade dos missionários se manifesta a generosidade de Deus, na gratuidade dos apóstolos aparece a gratuidade do Evangelho". (Documento de Aparecida).
A igreja novamente, como serva fiel do Cordeiro, nos exorta a reassumirmos à alegria de darmos com amor, tudo quanto de Deus recebemos. É como um sacolejar da igreja que reanima a todos os fiéis, ao serviço da Palavra, como os primeiros seguidores a propagar Cristo ao mundo, continente por continente, povos e nações. Jesus é o Senhor!!!
Chamados a germinar as "sementes do verbo", possamos responder a esta convocação de Cristo, e apelo da igreja.
Vamos todos no serviço do Senhor com Alegria aclamar por entre os povos, Cristo vive em nós!!!!