quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Chamados para missão: (Oceania )



O continente Oceânico formado pelo conjunto de ilhas, é o continente mais atual, cheio de mistérios e belezas. Sua tendência ao exótico e ao belo, porém, vem sendo desfalcado pelo pensamento de potências mundiais que entendem por, Oceania, o local perfeito para jogarem seus lixos nucleares. Não perdendo, em suma a beleza por Deus nele infundido, como um Éden em nossos dias. Nascentes térmicas, grutas subterrâneas, cascatas de água mineral, são o conjunto de paisagens típicas relacionadas à Oceania, muito vistas em filmes, principalmente que retratam o Hawaí, ou as ilhas Fije.
Nós, porém, como missionários possuímos o dever de revelar os erros cometidos pelo mundo contra este continente, apontar as falhas que nós mesmos cometemos ao sermos relutantes a nossa missão e principalmente confortar os corações com a luz do evangelho."Eis que aqueles que jaziam nas trevas, viram uma grande luz"
Aí, encontramos o ponto de partida para tudo. Como sermos missionários sem missão?
"Ide por todo o mundo, e levai o Evangelho a toda a criatura."
Jesus Cristo nos convoca! O mundo precisa de missionários atuantes à anunciar a Boa nova do Cristo, caminho,verdade e luz para as nações que vivem nas trevas. João Paulo II, na sua encíclica Redemptores Missio, nos fala: "A atividade missionária não é nem mais nem menos do que a manifestação ou epifania, e a realização do desígnio de Deus no mundo e na história: pela missão, Deus realiza claramente a história da salvação."

O Senhor que já derramou todo o seu precioso sangue, para a salvação do mundo, precisa ser anunciado para que os povos tenham parte disto. Cabe a nós missionários a realização da salvação para quem ainda não descobriu esta luz.
" Na generosidade dos missionários se manifesta a generosidade de Deus, na gratuidade dos apóstolos aparece a gratuidade do Evangelho". (Documento de Aparecida).
A igreja novamente, como serva fiel do Cordeiro, nos exorta a reassumirmos à alegria de darmos com amor, tudo quanto de Deus recebemos. É como um sacolejar da igreja que reanima a todos os fiéis, ao serviço da Palavra, como os primeiros seguidores a propagar Cristo ao mundo, continente por continente, povos e nações. Jesus é o Senhor!!!
Chamados a germinar as "sementes do verbo", possamos responder a esta convocação de Cristo, e apelo da igreja.
Vamos todos no serviço do Senhor com Alegria aclamar por entre os povos, Cristo vive em nós!!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

MIssa da Graça - Setembro

Nesse ultimo mês de setembro foi realizado mais uma vez em nossa missão: a missa da Graça com o Pe. José Junior da nossa comunidade. A igreja mais uma vez ficou repleta de pessoas que se encantam com a Celebração Eucaristica. O Pe. José Junior começou com um grande louvor onde as pessoas abriram o coração verdadeiramente pra a graça de Deus. Com momentos de grande adoração ao Senhor Jesus. Deus seja louvado por todas as graças derramadas nessa cidade. Vejam algumas fotos:






1º Potengi Fé

A Comunidade Obra de Maria na Missão de São Paulo do Potengi em união com o ECC (Encontro de Casais com Cristo) realizou neste ultimo domingo dia 21 de Setembro (domingo) o 1º Potengi Fé, o primeiro carnaval católico fora de época da história. Tivemos a participação de DDD (doindim de Deus) e Jake (cantora de axé católico). Foi um grande evento que reuniu mais de 4.000 mil pessoas, a alegria foi tão grande que contagiou todas as pessoas por onde passávamos, e que seguiram atrás do trio elétrico, tomando conta das ruas. Toda a cidade parou para ver o trio passar e presenciar os jovens, crianças, adultos e idosos que pulavam felizes louvando e bendizendo o nome de Jesus. “A cidade de São Paulo do Potengi se transformou na Capital da Fé, disse Ivanildo.
O evento teve inicio às 17h e encerrou as 23:00h da noite onde Jake fez um momento lindo de oração na presença do Santíssimo Sacramento que passou no meio do povo na principal praça da cidade. O Potengi Fé nos trouxe a oportunidade de evangelizar a todos as pessoas com alegria, sem distinção, cor, classe social... Enfim Maior Pessoa do mundo mereceu todo o louvor e alegria que foi Jesus. Se Deus permitir ano que vem realizaremos a nossa segunda edição do Potengi Fé.
Foi Inesquecível!


Confira as fotos: