terça-feira, 2 de junho de 2009

Vigilia de Pentescostes

Na madrugada do sábado para o domingo nós da missão de São Paulo de Potengi realizamos a nossa Vigília de Pentecostes. Com louvor, entrega e muita adoração... Jesus nos reergueu mais uma vez, e o seu Espírito Santo fez sua obra acontecer nos renovando, dando força e coragem para a missão e com certeza nos enchendo com a alegria do Carisma Obra de Maria...

domingo, 31 de maio de 2009

Pentecostes - Enchei-vos do Espírito Santo

A igreja celebra hoje exatamente a 50 dias após a Páscoa, a Vinda do Espírito Santo(Pentecostes) , conhecida pelos judeus como a Festa das Colheitas. O Espírito Santo a 3ª pessoa da Santíssima Trindade, aqueles que vem em nosso auxílio, o Paráclito do Pai, o nosso Advogado. O Espírito Santo é a promessa de Jesus para nós de que não iríamos ficar sozinhos. Deixemos ser ousados e usados por Ele que nos impulsiona a sermos homens e mulheres de Deus. É o mesmo Espíríto Santo que veio sobre Maria e os apostólos quando estavam reunidos no Cénaculo. Essa cena nos remete a lembrar como eles se encontravam naquele instante: cheios de medo, preocupados, sem esperança e a partir do mesmo em que línguas de fogo repousam sobre eles, surge um povo embriagado não com vinho como falavam, mas cheios do Espírito Santo. Maria a esposa do Poderoso estava lá... e depois desse grande batismo, todos começaram a pregar a palavra, sem medo algum, com desassombro, pois o Senhor havia cumprido a sua promessa.


Amados irmãos eis o mistério de Deus sendo revelado, possuímos o Espirito Santo desde o batismo, mas muitas vezes não permitimos ser canais da graça para os outros. Somos agraciados!!!


Que o Pentescostes aconteça diariamente em nossas vidas.

A força do Carisma - Novos membros

E neste mês Mariano Nossa Senhora nos deu uma graça maior, a entrada dos nossos irmãos daqui de São Paulo na Comunidade para a fase do pré-discipulado, são eles: Givanilda, Rudson, Danielle, Ailton, Rita, Ednalva, Débora, Aparecida, Janeleide, Cristina, Verônica e Roberto.

Que a força do Carisma possa levá-los a uma consagração total a Deus.

"Hoje eu posso afirmar que Deus é o Senhor da minha vida... Pois tudo que eu não sabia, hoje eu sei, o qie é certo ou errado, bom ou ruim. Por isso Jesus está realizando maravilhas na minha vida. Eu sempre confiei nele e sei que Ele tudo pode na minha vida e nada é impossível aquele que crê, porque o Espírito Santo vem sobre nós"

"Falar da Comunidade é falar do meu encontro com Jesus e comigo mesma. Antes de entrar para a comunidade minha vida perdia o sentido, muito fácil se por acaso estivesse muito bem. Opa! a vida era tudo de bom, mas bastava vir um problema que eu já começava a lamentação do : ninguém me amam ninguém me quer... sabe?!
Até que graças a Deus (a Deus mesmo!) eu conheci a Comunidade, como quase todo mundo conheci a Jesus no sofrimento, comigo não foi diferente, eu estava muito sofrida, com muitas perguntas na cabeça, uma confusão, foi aí que conheci "amigos irmãos" que me ajudaram muito no meu amadurecimento, tanto espiritual como pessoal.
Tive o meu 1º encontro pessoal com Jesus e pronto... as coisas começaram a acontecer rapidamente e as vezes quando olho pra trás não com vontade de voltar "Deus me livre!", mas comparando a minha vida eu me pego pensando: - Meu Deus como foi rápido em mais ou menos 3 meses que te conheci e tantas foram as maravilhas que o Senhor fez na minha vida.
A comunidadade para mim hoje é uma resposta de Deus de que realmente ele me diz: " Não fostes vós que me escolhestes, mais fui eu que ti escolhi, chamei -te realmente pelo nome; Cássia, vem! E hoje estou aqui com a graça de Deus SERVINDO AO SENHOR COM ALEGRIA."
"A Comunidade representa tudo, pois nela encontrei-me novamente com Jesus, estou vivendo algo tão lindo que nenhum ser humano é capaz de explicar, mas se eles o encontrassem como eu o encontrei eles seriam impecavelmente felizes. Estou vivendo coisas tão maravilhosas e sei que a cada dia preciso aprender mais para ser mais segura e feliz. Amem como eu O tenho amado pois não se arrependerão jamais. O amor de Maria como Jesus é tão importante que somos capazes de abandonar tudo. Que o Espirito Santo possa vir sobre nossos corações a cada dia que estivermos diante Dele. Que Maria possa passar na frente diante de tudo que venha a acontecer. Te amo, Te adoro Senhor Jesus."

"Quando entregamos a nossa vida a Deus, e livremente decidimos segui-lo, a certeza maior que possuímos é que Ele mesmo direciona todos os nossos passos. Não tenhais medo Eu Sou o Senhor que endireita as veredas e conduzo-te ao caminho das águas repousantes"
(Rafaela Santos - Formadora)

As pessoas que desejarem um Acompanhamento Vocacional junto a Comunidade procurem a nossa casa de missão ou ligue 3251 – 2933. As reuniões de Formação se darão aos sábados as 15:00h.
Venha ser Obra de Maria!