terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

3º dia - Flashes do Retiro nesta Segunda

Pregação - A Fé que gera Conversão



Trecho da Pregação: Fé e Conversão

"Não pretendo dizer que já alcancei a meta e cheguei a perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez também fui conquistado por Jesus Cristo"

Caminhamos rumo ao Céu na certeza de que ainda não conseguimos alcançar a meta, mas nos esforçamos dia após dia unidos a misericórdia divina que se compadecendo de nós nos impulsiona a acreditarmos que com Deus o Céu é possível.
Vemos o Céu com os olhos da fé, vivenciando- o na Terra em meio as lutas, desafios, superando diariamente nossos proprios limites abraçando a vontade de Deus em resposta ao chamado de Servimos ao Senhor de todas as formas com Alegria. Assim somos felizes na certeza de que realizando os sonhos de Desu um dia encontraremos face a face e viveremos com Ele a felicidade Plena. Porque para Deus nada é impossível!!!!





Yolanda
Membro Consagrada
Comunidade Obra de Maria





Momentos da Adoração - Segunda pela Manhã


Obs: Essa foto foi tirada aproximadamente 5s após a foto acima, praticamente no mesmo instante, e inexplicavelmente o lugar se encheu de uma poderosa luz, ao ponto de desaparecerem o Santíssimo e o teto do auditório do CSJ.


Pregação: Salvação em Jesus Cristo




Trecho da Pregação: Salvação em Jesus Cristo

Gên 3,19 : O pecado entra na humanidade como consequência da desobediência do homem para com Deus, o Senhor que no princípio passeava com o homem no jardim, representando o vínculo da intimidade com a humanidade, o reprova pelo seu ato. Em Gên 3,23: Expulso do Éden pela força do pecado, quebra seu vínculo com Deus.
O Concílio de Trento nos fala: o pecado não nos vem por intimação, mas por propagação e assim toda a humanidade conheceu a culpa. A necessidade da humanidade de ser remida de sua culpa, de atar os laços quebrados com Deus são manifestas em Gên 22,78: O Cordeiro para a expiação dos pecados, o Cordeiro cujo o sangue derramado purifica de toda a culpa.

O sangue do Cordeiro purifica de toda a culpa, se ao menos respingar as vestes, estãs são purificadas. João nos diz: "Este é o Cordeiro de Deus que tira todo o pecado do mundo", Jesus Cristo é a vítima perfeita, o Deus que se encarna e se deixa imolar como sacrifício perfeito de expiação pelas nossas culpas.

Romanos 5,12-20: O sangue de Jesus purifica-nos, retirando toda a nossa culpa, mas não somente as nossas culpas passadas, mas todo o pecado que nos veio por propagação, pela história dos nossos antepassados. Muitas vezes não compreendemos o porque de certas tendências que possuímos, o porque de nossas fraquezas para certos pecados. Há pessoas que tem tendencia maiores ao alcolismo que outras, também o nosso pecado possui rapizes passadas. Mas se o respingar do Sangue do Cordeiro purificava e tornava santa as vestes, o Sangue de Jesus que é derramado sobre nós tem poder para santificar as nossas heranças genéticas, hereditárias e negativas wue surtem efeitos sobre nós. Também pela nossa remissão no sangue de Jesus tudo o que tocamos se santifica, assim também nossa casa será santificada.
Sendo pois, Deus aquele que transcede o tempo, também aqueles parentes falecidos que por seu pecado, na propagação tem efeito em nós podem e são também todos tocados pelo sangue de Jesus. A Saalvação já nos foi concedida, bastamos aceitá-la.

Que o sangue de Jesus Salvador nos liberte e purifique de toda a culpa!!! Amém.







Rafaela Santos
Membro Consagrada
Comunidade Obra de Maria




Dinâmica que aconteceu após a pregação de Rafaela


Peça Teatral


Testemunho de Pauliane



Aniversário de Matheus



Fotos da adoração durante a madrugada


Nenhum comentário: