domingo, 22 de fevereiro de 2009

Começou hoje o nosso Retiro com o tema: "Carnaval com Jesus, alegria que não passa"



Bom gente!!! nesse Carnaval vamos mostrar para vocês meus irmãos de comunidade e também para aqueles que não são membros, mas que acompanham de perto o nosso carisma algumas reflexões com textos bíblicos relacionados ao nosso tema do Retiro "Carnaval com Jesus a alegria que não passa". Será uma reflexão para cada dia do encontro e mais... partilha dos temas de cada palestra feita pelos próprios pregadores, momentos especiais do nosso encontro.Enfim, queremos compartilhar com vocês tudo o que está rolando no Retiro daqui da missão.


Não fique fora dessa!!!!!


Sábado -
"Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo"(I Tessalonicensses 5,16).


Nessa citação da Carta aos Tessalonicenses mostra uma grande realidade nossa de vida missionária que é viver o Carisma Obra de Maria como também a exortação de Paulo "Viver sempre contentes", pois estamos na época do Carnaval em que todas as as circunstâncias leva-nos a distanciarmos de Deus por causa da realidade no Brasil nesse período. Então, eis o convite de São Paulo a todos nós cristãos: Orai sem cessar. A fortaleza de Deus que é derramada sobre nós através do Espírito Santo pela oração. Portanto, não devemos desanimar porque essa é a vontade de Deus para a nossa vida. É um tempo de reflexão, porque ao final da semana já estaremos no tempo da Quaresma e não é para o tempo de agora, mas para toda a vida. A oração sem cessar para que o Senhor nos livre de todo o mal e assim termos uma intimidade maior com Ele; a alegria de Espírito que brota da experiência com Jesus. Sem falar da graça de permanecermos fiéis a sua vontade. Deus vos conceda essas três virtudes divinas (alegria, oração e obediência) por intercessão da nossa Mãe Maria Santíssima.

Denis de Araújo - fase do discipulado

Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário: