segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dezembro - Mês do Natal

É impossível chegar ao mês de Dezembro sem lembrar-mos do Natal. É a primeira coisa que vem em nossa mente. Para uns, uma simples data que se comemora o nascimento no menino Jesus, mas que nem sabem os mistérios de Deus para essa grande maravilha que foi o nascimento de seu Filho. Para outros, um tempo de festas, de consumismo, presentes, coisas materiais, de lembrar de Papai Noel, árvores enfeitadas e nada mais...
Às vezes me questiono, porque se comemora tantas festas sem importância, ate festas demoníacas como dia das bruxas, mas não se dão conta da Insondável graça que é o Natal? Como Igreja, como filhos amados de DEUS precisamos demonstrar para o mundo o verdadeiro sentido natalino, para que a evolução espiritual continue. É necessário que o mistério da encarnação continue realizando-se e que essa potência soberana que chamamos de Nosso Senhor, se consolide cada vez mais em nossas almas. É levar as pessoas a entenderem que nesse dia o Verbo que se fez carne e habitou no meio de nós através de Nossa Mãe Maria Santíssima, se manifestou a todas as pessoas... O Rei nasceu!!!! Os reis Magos entenderam isso, e foi essa verdade que os guiou ate aquele lugar onde Jesus se encontrava, sem reservas eles foram ao encontro do Menino – Deus, e ofertaram tudo o que tinha de melhor, eles que disseram:
_Onde está o Rei, viemos adorá-lo!
Meus irmãos nesse tempo do Advento, que o Senhor nos concede, devemos renunciar a todo o orgulho, egoísmo, falta de fé, e por amor ao Reino dos Céus, Àquele que mudou a nossa vida pra sempre, temos que dá lugar ao perdão, ao amor recíproco, a paz de espírito. Só assim o nosso coração estará totalmente entregue para podermos tomar a mesma decisão dos reis magos; Adorar em espírito e em verdade o Senhor Jesus! Que durante todo esse mês, possamos refletir em tudo o que Deus fez por amor a nós. Um Deus que se fez homem para nos salvar!!!
Hoje podemos compartilhar essa dádiva com os nossos amigos e familiares, com a certeza do amor de Jesus em nossos corações.

Nenhum comentário: