segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Cerco de Jericó

Aconteceu mais um Cercó de Jericó, o último do ano aqui na nossa casa de missão. A adoração ao Santíssimo começou desde o dia 09 e terminou hoje dia 15 com um grande e maravilhoso momento de oração. Muitas promessas do Senhor a serem cumpridas foram reveladas em nosso meio... Louvado seja Jesus por tudo. Foi lindo!!!




segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

08 de Dezembro - Dia da Imaculada Conçeição

A Imaculada Conceição é um dogma católico declarado em 1854, que consolida formalmente a pureza da mãe de Jesus, Aquela que concebeu o filho de Deus e foi isenta da pecado. O título litúrgico da Imaculada Conceição que os católicos invocam, professam a prerrogativa concedida unicamente a Nossa Senhora: Maria foi concebida sem a mancha do pecado original desde sua mãe Santa Ana, e nasceu portanto, sem o pecado original.
O título expressa portanto que a mãe de Jesus é toda santa, a cheia de graça, desde o momento de O dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi proclamado pelo papa Pio IX, em 1854, com a bula Ineffabilis Deus, resultado da devoção popular aliada a intervenções papais e infindáveis debates teológicos. O calendário romano já devotava uma festa em seu calendário em 1476; entretanto nos anos 700 esta celebração já existia no Oriente.Em 1570, Pio V publicou o novo Ofício e em 1708 Clemente XI estendeu a festa, tornando-a obrigatória a toda cristandade.

Catolé Fé - Catolé do Rocha - PB

Neste último final de semana estivemos em Catolé do Rocha - PB, participando do Catolé Fé. O evento contou com a participação de todos os jovens da cidade e também de outras regiões vizinhas. A Obra de Maria foi participar deste evento, juntamente com o Ministério Renascer aqui da nossa paróquia. No sábado (dia 06) após a Missa de abertura fizemos um Show - louvor com o Ministério Renascer.
Com tantos momentos maravilhosos nós louvamos, cantamos e adoramos ao Senhor, o show encerrou com um forte momento de oração feito por Lauziana. Através do nosso carisma muitas pessoas puderam sentir a ação de Deus em suas vidas.
Foi ótimo Catolé do Rocha!!!!
Confira algumas fotos...
Show Louvor


Show louvor - Ministério Renascer


Missionários - Comunidade Obra de Maria

Lauziana e Denis - Missionários (Obra de Maria)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dezembro - Mês do Natal

É impossível chegar ao mês de Dezembro sem lembrar-mos do Natal. É a primeira coisa que vem em nossa mente. Para uns, uma simples data que se comemora o nascimento no menino Jesus, mas que nem sabem os mistérios de Deus para essa grande maravilha que foi o nascimento de seu Filho. Para outros, um tempo de festas, de consumismo, presentes, coisas materiais, de lembrar de Papai Noel, árvores enfeitadas e nada mais...
Às vezes me questiono, porque se comemora tantas festas sem importância, ate festas demoníacas como dia das bruxas, mas não se dão conta da Insondável graça que é o Natal? Como Igreja, como filhos amados de DEUS precisamos demonstrar para o mundo o verdadeiro sentido natalino, para que a evolução espiritual continue. É necessário que o mistério da encarnação continue realizando-se e que essa potência soberana que chamamos de Nosso Senhor, se consolide cada vez mais em nossas almas. É levar as pessoas a entenderem que nesse dia o Verbo que se fez carne e habitou no meio de nós através de Nossa Mãe Maria Santíssima, se manifestou a todas as pessoas... O Rei nasceu!!!! Os reis Magos entenderam isso, e foi essa verdade que os guiou ate aquele lugar onde Jesus se encontrava, sem reservas eles foram ao encontro do Menino – Deus, e ofertaram tudo o que tinha de melhor, eles que disseram:
_Onde está o Rei, viemos adorá-lo!
Meus irmãos nesse tempo do Advento, que o Senhor nos concede, devemos renunciar a todo o orgulho, egoísmo, falta de fé, e por amor ao Reino dos Céus, Àquele que mudou a nossa vida pra sempre, temos que dá lugar ao perdão, ao amor recíproco, a paz de espírito. Só assim o nosso coração estará totalmente entregue para podermos tomar a mesma decisão dos reis magos; Adorar em espírito e em verdade o Senhor Jesus! Que durante todo esse mês, possamos refletir em tudo o que Deus fez por amor a nós. Um Deus que se fez homem para nos salvar!!!
Hoje podemos compartilhar essa dádiva com os nossos amigos e familiares, com a certeza do amor de Jesus em nossos corações.

domingo, 30 de novembro de 2008

Semana Missionária e Visita Pastoral

Tivemos aqui na nossa cidade de São Paulo do Potengí a Semana Missionária e a Visita Pastoral. Onde todas as pessoas puderam vivenciar um pouco a experiência de ser missionário. Essa festa tão bonita começou desde o dia 23 de Novembro e encerrou-se hoje com a Santa Missa na Matriz de São Paulo apóstolo, presidida pelo nosso Bispo D. Matias Patrício de Macedo. Como nosso pastor, D. Matias se fez presente em várias reuniões com os grupos e movimentos da paróquia, visitou as comunidades vizinhas da região potengiense e foi recebido carinhosamente por todos. Na comunidade Obra de Maria não poderia ser diferente, através do nosso carisma o qual o bispo disse estar totalmente encantado, D. Matias fez questão de celebrar conosco a Santa Missa aqui na capela da nossa casa de missão. Foi um momento de grande alegria para todos nós podermos participar da Santo Sacrifício do Senhor numa semana tão especial. 

Confira as algumas fotos:



 

sábado, 15 de novembro de 2008

Igreja Católica na Austrália

COMUNHÃO E MISSÃO
Chamamento à missão

A Igreja na Oceânia recebeu o Evangelho de anteriores gerações de cristãos e de missionários vindos de além-mar. O Sínodo prestou homenagem a tantos missionários, sacerdotes, religiosos e religiosas e leigos também, que gastaram as suas vidas na transmissão do Evangelho neste Continente; o seu sacrifício, por graça de Deus, deu muito fruto. Quando receberam a plenitude da redenção em Cristo, os povos da Oceânia encontraram um símbolo admirável no firmamento estrelado, o Cruzeiro do Sul, que permanece como sinal luminoso da graça e bênção de Deus que a todos abraça. A geração cristã actual é chamada e enviada a realizar uma nova evangelização no meio dos povos da Oceânia, uma nova proclamação daquela verdade duradoura evocada pelo símbolo do Cruzeiro do Sul. Este chamamento à missão coloca grandes desafios, mas abre também novos horizontes, cheios de esperança e até uma sensação de aventura.
Tal chamamento é dirigido a cada membro da Igreja. « Toda a Igreja é missionária, porque a actividade missionária (...) é uma parte integrante da sua vocação ».35 Alguns membros da Igreja são enviados a povos que nunca ouviram falar de Jesus Cristo, e a sua missão permanece vital hoje como sempre; mas muitos mais são enviados a evangelizar o seu próprio ambiente, tendo os Padres Sinodais sublinhado repetidamente a missão dos fiéis leigos: na família, no emprego, na escola, nas actividades públicas, todos os cristãos podem ajudar a levar a Boa Nova ao mundo onde vivem.
Uma comunidade cristã não deve pensar simplesmente em ser um lugar confortável para os seus membros; os Padres Sinodais animaram as comunidades locais a olharem para além dos seus interesses imediatos interessando-se pelos outros. A paróquia enquanto comunidade não pode isolar-se das realidades que a circundam; pelo contrário, deve estar atenta aos problemas de justiça social e à fome espiritual da sociedade. O que Jesus oferece aos seus seguidores deve ser partilhado com todos os povos da Oceânia em qualquer situação que se encontrem, porque só n'Ele existe a plenitude da vida.
Durante a Assembleia Sinodal, a Igreja pôde observar mais claramente como é o encontro do Senhor Jesus com os vários povos da Oceânia, nas suas terras e numerosas ilhas. Na verdade, o Senhor mesmo pousa sobre eles um olhar de amor que encerra, simultaneamente, um desafio e um chamamento. À semelhança de Simão Pedro e seu irmão André, aqueles povos são convidados a deixar tudo, a converter-se a Ele, que é o Senhor da vida, e a seguí-Lo. Devem abandonar não apenas os caminhos do pecado, mas também os seus modos vãos de pensar e agir, a fim de enveredarem pela senda duma fé cada vez mais profunda e seguirem o Senhor com uma fidelidade sempre maior.
O Senhor convocou para junto de Si a Igreja na Oceânia: é um chamamento que comporta, como sempre, um envio em missão. A finalidade que tem o estar com Jesus, é partir de Jesus, sempre contando com o seu poder e a sua graça. Agora Cristo chama a Igreja a abraçar a sua missão, com nova energia e criatividade: isto mesmo foi o que o Sínodo viu claramente na vida da Igreja na Oceânia. Os bispos exultaram ao constatar como, na vida da Igreja na Oceânia, o Senhor Jesus Se revelou fiel à sua promessa: « Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo » (Mt 28, 20). A certeza desta sua presença dá a força e a coragem de que necessitam os discípulos para se tornarem « pescadores de homens ». Uma tal presença do Senhor era palpável, durante a Assembleia Especial, na oração, na partilha de esperanças e preocupações, e no vínculo da communio eclesial. Esta fé na presença de Jesus no meio do seu povo da Oceânia consentirá sempre novos e maravilhosos encontros com Ele, tornando-se estes, por sua vez, semente duma nova missão.
Quando caminhamos com o Senhor, deixamos ao cuidado d'Ele tudo o que nos pesa, e isto dá-nos a força para cumprirmos a missão que Ele nos confia. Ele, que toma do que é nosso, por sua vez dá-Se a nós; assume a nossa fraqueza e dá-nos a sua força: este é o grande mistério da vida do discípulo e do apóstolo. É certo que Cristo actua connosco e em nós, quando « nos fazemos ao largo », como agora Ele nos pede para fazer. Quando os tempos são difíceis e pouco prometedores, o próprio Senhor nos incita a « lançar de novo as redes » (cf. Lc 5, 1-11). Não podemos desobedecer.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Missa da Graça - Outubro

Na noite desta quarta-feira foi celebrada pelo Pe. Vandilson de nossa comunidade a Missa da Graça aqui na missão. As pessoas compareceram mais uma vez na Casa de Deus para agradecer, pedir bençãos, curas, como também, louvar e adorar o nosso Jesus. Foi uma noite maravilhosa!
O Pe. Vandilson passou com Jesus Eucarístico no meio do povo e antes da benção final, ministrou um momento maravilhoso com os jovens que se fizeram presente na Missa da Graça. Muitos jovens puderam testemunhar o amor de Deus.

A cada mês a Missa da Graça tem envolvido o corações das pessoas.

Confira as fotos desta belíssima Celebração:




terça-feira, 28 de outubro de 2008

O amigo José


José

José amigo, José perfeito
Dos homens imáculo, santo de um jeito...
Tido como justo, juízo do povo
Irrepreensível perante Deus

José da escada, que sem alicerce se firma
Das irmãs que busca e tudo confirma
Milagre pelas suas mãos da misericórdia de Deus

José operário, coração solidário
Leva-me como a Jesus.
Para fugir do ardio infernal
Do meu inimigo mortal.

Laços e embustes, lançaram a mim,
Como Herodes numa busca sem fim.
Para o Egito me leves, enriquece meu viver.
Não permitas José amigo, que eu vá perecer.

Das renúncias que deste, me faz aprendiz
E eu alegre, escuto o que me diz
José bondoso, coração bem –fazejo
Só tenho um pedido e um único desejo

Ser justo como fostes na presença de Deus!

domingo, 26 de outubro de 2008

Ministério Restauração - Festa das Crianças

Neste último domingo dia 26 aconteceu aqui na missão a festa das crianças comandado pelos missionários da Comunidade Obra de Maria. Foi uma festa para crianças carentes de São Paulo do Potengi, com apresentação de teatro, dança de Hip Hop, show louvor, animação, oração e enceramento com gincana e distribuição de lanches e brinquedos. Tivemos a presença dos pais das próprias crianças que também apoiam esta evangelização realizada pela comunidade Obra de Maria.
A atração especial da tarde foram as bonecas Manmú(Fabiana) e Lenga (Lauziana) que fizeram uma peça sobre a importância da obediência, como também, apresentação do Ministério de Dança Anjos da Restauração, e o show louvor com Querubin, Querubina e a sua turma.
A festa foi marcada pela gincana que mexeu e alegrou as crianças presentes.



O Milagre da escada de São José

Na cidade de Santa Fé, capital do estado norte-americano do Novo México, encontramos na Capela Loretto uma prova da existência de São José e de seus milagres na vida cotidiana. Trata-se da Escada Milagrosa, atribuída a São José Carpinteiro. Na segunda metade do século XIX, foi construída uma capela em estilo gótico para servir às irmãs de Loretto, na cidade de Santa Fé. Em 1878, ano de sua conclusão, constatou-se que não havia nenhum acesso ao piso superior, onde deveria ficar localizado o coro da Igreja. Vários engenheiros, arquitetos e carpinteiros foram chamados para dar uma solução ao problema. Todos eram unânimes em afirmar que a única solução implicaria na mudança da estrutura interna da Capela.
Preocupadas com o problema e objetivando encontrar uma solução, as irmãs de Loretto iniciaram uma novena a São José - o santo padroeiro dos carpinteiros. Conta a história que, no nono dia da novena, apareceu um homem procurando por emprego com um burro e uma caixa de ferramentas. Meses depois, a escada em forma espiral estava pronta e o carpinteiro havia desaparecido sem receber seu pagamento, nem tampouco agradecimentos pela bela obra deixada. Após procurarem o carpinteiro por toda a região, com anúncios no jornal local, muitos concluíram que se tratava de um milagre, ou seja, a escada havia sido construída pelo próprio São José.
São José, o carpinteiro, havia construído uma escada de estrutura fenomenal. O desenho arquitetônico era inovador para a época (séc. XIX). A escada, em forma circular, possui 33 degraus (a idade de Cristo), dois ângulos de 360 graus e não há nela nenhum suporte central. A escada foi construída sem nenhum parafuso e cola, apenas com pregos de madeira. Constatou-se também que a madeira utilizada na construção da referida escada não é oriunda de Santa Fé e proximidades.
São José, rogai por nós!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Chamados para missão: (Oceania )



O continente Oceânico formado pelo conjunto de ilhas, é o continente mais atual, cheio de mistérios e belezas. Sua tendência ao exótico e ao belo, porém, vem sendo desfalcado pelo pensamento de potências mundiais que entendem por, Oceania, o local perfeito para jogarem seus lixos nucleares. Não perdendo, em suma a beleza por Deus nele infundido, como um Éden em nossos dias. Nascentes térmicas, grutas subterrâneas, cascatas de água mineral, são o conjunto de paisagens típicas relacionadas à Oceania, muito vistas em filmes, principalmente que retratam o Hawaí, ou as ilhas Fije.
Nós, porém, como missionários possuímos o dever de revelar os erros cometidos pelo mundo contra este continente, apontar as falhas que nós mesmos cometemos ao sermos relutantes a nossa missão e principalmente confortar os corações com a luz do evangelho."Eis que aqueles que jaziam nas trevas, viram uma grande luz"
Aí, encontramos o ponto de partida para tudo. Como sermos missionários sem missão?
"Ide por todo o mundo, e levai o Evangelho a toda a criatura."
Jesus Cristo nos convoca! O mundo precisa de missionários atuantes à anunciar a Boa nova do Cristo, caminho,verdade e luz para as nações que vivem nas trevas. João Paulo II, na sua encíclica Redemptores Missio, nos fala: "A atividade missionária não é nem mais nem menos do que a manifestação ou epifania, e a realização do desígnio de Deus no mundo e na história: pela missão, Deus realiza claramente a história da salvação."

O Senhor que já derramou todo o seu precioso sangue, para a salvação do mundo, precisa ser anunciado para que os povos tenham parte disto. Cabe a nós missionários a realização da salvação para quem ainda não descobriu esta luz.
" Na generosidade dos missionários se manifesta a generosidade de Deus, na gratuidade dos apóstolos aparece a gratuidade do Evangelho". (Documento de Aparecida).
A igreja novamente, como serva fiel do Cordeiro, nos exorta a reassumirmos à alegria de darmos com amor, tudo quanto de Deus recebemos. É como um sacolejar da igreja que reanima a todos os fiéis, ao serviço da Palavra, como os primeiros seguidores a propagar Cristo ao mundo, continente por continente, povos e nações. Jesus é o Senhor!!!
Chamados a germinar as "sementes do verbo", possamos responder a esta convocação de Cristo, e apelo da igreja.
Vamos todos no serviço do Senhor com Alegria aclamar por entre os povos, Cristo vive em nós!!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

MIssa da Graça - Setembro

Nesse ultimo mês de setembro foi realizado mais uma vez em nossa missão: a missa da Graça com o Pe. José Junior da nossa comunidade. A igreja mais uma vez ficou repleta de pessoas que se encantam com a Celebração Eucaristica. O Pe. José Junior começou com um grande louvor onde as pessoas abriram o coração verdadeiramente pra a graça de Deus. Com momentos de grande adoração ao Senhor Jesus. Deus seja louvado por todas as graças derramadas nessa cidade. Vejam algumas fotos:






1º Potengi Fé

A Comunidade Obra de Maria na Missão de São Paulo do Potengi em união com o ECC (Encontro de Casais com Cristo) realizou neste ultimo domingo dia 21 de Setembro (domingo) o 1º Potengi Fé, o primeiro carnaval católico fora de época da história. Tivemos a participação de DDD (doindim de Deus) e Jake (cantora de axé católico). Foi um grande evento que reuniu mais de 4.000 mil pessoas, a alegria foi tão grande que contagiou todas as pessoas por onde passávamos, e que seguiram atrás do trio elétrico, tomando conta das ruas. Toda a cidade parou para ver o trio passar e presenciar os jovens, crianças, adultos e idosos que pulavam felizes louvando e bendizendo o nome de Jesus. “A cidade de São Paulo do Potengi se transformou na Capital da Fé, disse Ivanildo.
O evento teve inicio às 17h e encerrou as 23:00h da noite onde Jake fez um momento lindo de oração na presença do Santíssimo Sacramento que passou no meio do povo na principal praça da cidade. O Potengi Fé nos trouxe a oportunidade de evangelizar a todos as pessoas com alegria, sem distinção, cor, classe social... Enfim Maior Pessoa do mundo mereceu todo o louvor e alegria que foi Jesus. Se Deus permitir ano que vem realizaremos a nossa segunda edição do Potengi Fé.
Foi Inesquecível!


Confira as fotos: