O amor de Deus é!Com palavras não se pode expressarÉ maior e muito mais que se pode verQuando penso que ao topo chegueiNa montanha do Amor que escalo em meu serEu preciso aceitar! minha forma de amarNão se faz barreiras pro amor de DeusEle é muito maior, muito maior que posso serMas Ele quer ser em mimO amor de Deus é tão grandeO amor de Deus me desconcertaMe impele a viver, mesmo sem merecerA Palavra se encarna em meu jeitoO amor de Deus é constanteÉ o mesmo amor que me concertaSou feito pra amar, não há como negarEsse Amor que bate forte em meu peitoO amor de Deus é tão forte, vence a morteMorte que vivi quando era muito forteHoje fraco me vejo aos pés do Amor de DeusSendo fraco sou leve e Nele posso voar...
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Uma canção bem alegre...
O amor de Deus é!Com palavras não se pode expressarÉ maior e muito mais que se pode verQuando penso que ao topo chegueiNa montanha do Amor que escalo em meu serEu preciso aceitar! minha forma de amarNão se faz barreiras pro amor de DeusEle é muito maior, muito maior que posso serMas Ele quer ser em mimO amor de Deus é tão grandeO amor de Deus me desconcertaMe impele a viver, mesmo sem merecerA Palavra se encarna em meu jeitoO amor de Deus é constanteÉ o mesmo amor que me concertaSou feito pra amar, não há como negarEsse Amor que bate forte em meu peitoO amor de Deus é tão forte, vence a morteMorte que vivi quando era muito forteHoje fraco me vejo aos pés do Amor de DeusSendo fraco sou leve e Nele posso voar...
sábado, 12 de dezembro de 2009
Fonte: Canção Nova
domingo, 6 de dezembro de 2009
Advento
Esquema do Advento
I Domingo
A vigilância na espera da vinda do Senhor. Durante esta primeira semana as leituras bíblicas e a prédica são um convite com as palavras do Evangelho: “Velem e estejam preparados, pois não sabem quando chegará o momento”. É importante que, como uma família, tenhamos um propósito que nos permita avançar no caminho ao Natal; por exemplo, revisando nossas relações familiares. Como resultado deveremos buscar o perdão de quem ofendemos e dá-lo a quem nos tem ofendido para começar o Advento vivendo em um ambiente de harmonia e amor familiar. Desde então, isto deverá ser extensivo também aos demais grupos de pessoas com as quais nos relacionamos diariamente, como o colégio, o trabalho, os vizinhos, etc. Esta semana, em família da mesma forma que em cada comunidade paroquial, acenderemos a primeira vela da Coroa do Advento, de cor roxa, como sinal de vigilância e desejo de conversão.
II Domingo
A conversão, nota predominante da predica de João Batista. Durante a segunda semana, a liturgia nos convida a refletir com a exortação do profeta João Batista: “Preparem o caminho, Jesus chega”. Qual poderia ser a melhor maneira de preparar esse caminho que busca a reconciliação com Deus? Na semana anterior nos reconciliamos com as pessoas que nos rodeiam; como seguinte passo, a Igreja nos convida a acudir ao Sacramento da Reconciliação (Confissão) que nos devolve a amizade com Deus que havíamos perdido pelo pecado. Acenderemos a segunda vela roxa da Coroa do Advento, como sinal do processo de conversão que estamos vivendo.Durante esta semana poderíamos buscar nas diferentes igrejas mais próximas, os horários de confissões disponíveis, para quando cheguar o Natal, estejamos bem preparados interiormente, unindo-nos a Jesus e aos irmãos na Eucaristia.
III Domingo
O testemunho, que Maria, a Mãe do Senhor, vive, servindo e ajudando ao próximo. Na sexta-feira anterior a esse Domingo é a Festa da Virgem de Guadalupe, e precisamente a liturgia do Advento nos convida a recordar a figura de Maria, que se prepara para ser a Mãe de Jesus e que além disso está disposta a ajudar e a servir a todos os que necessitam. O evangelho nos relata a visita da Virgem à sua prima Isabel e nos convida a repetir como ela: “quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha a visitar-me?Sabemos que Maria está sempre acompanhando os seus filhos na Igreja, pelo que nos dispomos a viver esta terceira semana do Advento, meditando sobre o papel que a Virgem Maria desempenhou. Propomos que fomentar a devoção à Maria, rezando o Terço em família. Acendemos como sinal de esperança gozosa a terceira vela, de cor rosa, da Coroa do Advento.
IV Domingo
O anúncio do nascimento de Jesus feito a José e a Maria. As leituras bíblicas e a prédica, dirigem seu olhar à disposição da Virgem Maria, diante do anúncio do nascimento do Filho dela e nos convidam a “aprender de Maria e aceitar a Cristo que é a Luz do Mundo”. Como já está tão próximo o Natal, nos reconciliamos com Deus e com nossos irmãos; agora nos resta somente esperar a grande festa. Como família devemos viver a harmonia, a fraternidade e a alegria que esta próxima celebração representa. Todos os preparativos para a festa deverão viver-se neste ambiente, com o firme propósito de aceitar a Jesus nos corações, as famílias e as comunidades. Acenderemos a quarta vela da Coroa do Advento, de cor roxa.
sábado, 5 de dezembro de 2009
O Natal está chegando
Estamos nos aproximando do Natal, o que nos faz lembrar essa festa que tanto nos toca e nos estimula a vivermos fraternalmente?
Qual o significado maior do Natal? Por que gostamos tanto do
perído natalino? Há sim, motivos relevantes para que o Natal seja a mais bela festa da humanidade, pois e nessa festa que comemoramos a vinda do Cristo Salvador, que veio como homem,o Menino Jesus, filho de Deus, enviado para tornar-se o Salvador de todos os homens.
Noite de bençãos e graças para todas as criaturas. Noite de
esperanças para todos os homens. Noite em que a Luz brilhou como
vida para todos os pecadores.Noite em que as vozes se elevaram aos céus Glorificando e Louvando o Deus da vida, o Cristo Menino que nascera
a mais rica promessa de salvação.
Noite de cantos, Noite de Glórias, Noite em que todos os Anjos em coro entoaram "Glória Deus nas Alturas e Paz na Terra aos Homnes por ale Amado"
Dezembro está chegando e com ele vem chegando o Natal, faça
do natal a oportunidade de viver a Paz, a União e a Fraternidade com
seu irmão. Preparemo-nos para essa festa de amor, entre todos os homens e Cristo jesus.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
São Francisco Xavier
A Igreja que na sua essência é missionária, teve no século XV e XVI um grande impulso do Espírito Santo para evangelizar a América e o Oriente. No Oriente, São Francisco Xavier destacou-se com uma santidade que o levou a ousadia de fundar várias missões, a ponto de ser conhecido como "São Paulo do Oriente". Francisco nasceu no castelo de Xavier, na Espanha, a 7 de abril de 1506, sofreu com a guerra, onde aprendeu a nobreza e a valentia; com dezoito anos foi para Paris estudar, tornando-se doutor e professor.
Vaidoso e ambicioso, buscava a glória de si até conhecer Inácio de Loyola, com quem fez amizade; e que sempre repetia ao novo amigo: "Francisco, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma?" Com o tempo, e intercessão de Inácio, o coração de Francisco foi cedendo ao amor de Jesus, até que entrou no verdadeiro processo de conversão; o resultado se vê no fato de ter se tornado cofundador da Companhia de Jesus. Já como Padre, e empenhado no caminho da santidade, São Francisco Xavier foi designado por Inácio a ir em missão para o Oriente. Na Índia, fez frutuoso trabalho de evangelização que abrangeu todas as classes e idades, ao avançar para o Japão, submeteu-se em aprender a língua e os seus costumes, a fim de anunciar um Cristo encarnado. Ambicionando a China para Cristo, pôs-se a caminho, mas em uma ilha frente a sua nova missão, veio a falecer por causa da forte febre e cansaço.
Esse grande santo missionário entrou no Céu com quarenta e seis anos, e percorreu grandes distâncias para anunciar o Evangelho, tanto assim que se colocássemos em uma linha suas viagens, daríamos três vezes a volta na Terra. São Francisco Xavier, com dez anos de apostolado, tornou-se merecidamente o Patrono Universal das Missões ao lado de Santa Teresinha do Menino Jesus.
São Francisco Xavier, rogai por nós!
sábado, 28 de novembro de 2009
O poder do Rosário sobre o assassino
É o poder do manto maternal de nossa Mãe. “Em 14 de maio último, Dom William Kerr, muito conhecido nos EUA pela sua defesa dos Direitos Humanos, partiu para o Pai.O célebre assassino em série, Ted Bundy, tinha-o tomado como conselheiro espiritual antes de morrer na cadeira elétrica.Certa noite Dom Kerr recebeu um chamado da polícia. Devia dirigir-se urgentemente à casa dos estudantes. Quando chegou, todas as jovens – exceto uma, jaziam no chão mortas ou meio mortas, assassinada pelo famoso Ted Bundy.
Depois de ter administrado os últimos sacramentos às estudantes agonizantes, Dom Kerr (então padre Kerr), falou com a jovem que ficou sã e salva. O policial encarregado do relatório queria saber como a mesma tinha sobrevivido a tão brutal agressão. Com efeito, Ted tinha-se detido à entrada da porta do quarto dela, deixou cair a arma e partiu sem a tocar. Mas a jovem não queria falar a ninguém senão a um padre. O choque deixou-a quase catatônica.
Ela contou ao padre Kerr que, antes de partir para a universidade, a mãe a tinha feito prometer que rezaria todas as noites o terço antes de se deitar, para ficar protegida, mesmo que adormecesse durante a oração. Ora, foi o que fez também nessa noite. Quando Ted entrou no quarto dela para matá-la, a jovem apertava ainda firmemente o terço na mão.
Mais tarde Ted confessou a Dom Kerr que, logo que entrou no quarto, lhe foi impossível dar mais um passo. Deixou cair a arma e fugiu.
É o poder do manto maternal de nossa Mãe.
Também a sabedoria de uma mãe que soube dar à filha a arma eficaz do rosário que lhe salvaria a vida”.
Fonte: Site WWW.obrademaria.com.br
Balada Santa
Queridos amigos do blog
É isso mesmo, dia 12 de dezembro, tem balada Santa com a presença do ministério Obra de Maria e banda renascer e muita musica eletrônica. Os ingressos começarão a ser vendidos na secretario do Colégio São José e com os missionários da comunidade Obra de Maria.
Valor da Pista R$2:00 e um 1K de alimento não perecível.
Apartir das 18:30, no Centro social Paulo Apóstolo
São Paulo do Potengi RN
Não fique de fora!!!
Vai ser show...
Comunidade Obra de Maria
"Evangelizando de todas as formas com Alegria
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
20 anos Obra de Maria Uma caminhada de fé
Venha participa dessa grande festa!
Veja O video abaixo:
Uma linda festa espera por você, não fique de fora!!
Comunidade Obra de Maria
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Potengi Fè
Queridos do blog, não poderia deixar de fala do grande evento que aconteceu em nossa missão: O Potengi Fé, Graças a Deus e ao esforço de muitos, o evento foi um sucesso! Estavam presentes mais de 6.000 pessoas e foi um evento muito especial, pois foi um “carnaval fora de época cristão”.com a presença dos Doidinho de Deus (DDD), e Fabiana Paula do Recife e Banda renascer. Foram vendidos em torno de 2.250 entre camisas e abadás, e a proposta era justamente cativar e evangelizar os jovens com esse evento com o toque cristão, sem o consumo de álcool, com músicas evangelizadoras nos ritmos de frevo e axé e foi simplismente uma bênção de Deus!
Obrigada a todos que estiveram nesse evento, valeu pessoal que Jesus e Maria os abençoem.
domingo, 11 de outubro de 2009
Onde o mesmo fez o seu 42 anos de Educação na região potengi. Participarão desse momento de muita alegria o ministério obra de maria que ficou com toda animação da festa e os alunos e pais do mesmo.
Parabéns Sociedade Educadora São Francisco
Vejas as fotos...
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Padre Pio nasceu no pequeno comune de Pietrelcina, muito próximo à cidade de Benevento, em 25 de maio de 1887, um dos sete filhos de Grazio Forgione e Maria Giuseppa De Nunzio. Foi batizado no dia seguinte.
Ainda criança era muito assíduo com as coisas de Deus, tendo uma inigualável admiração por Nossa Senhora e o seu Filho Jesus, que os via constantemente devido a tanta familiaridade. Ainda pequenino havia se tornado amigo do seu anjo da Guarda a quem recorria muitas vezes para auxiliá-lo no seu trajeto nos caminhos do Evangelho. Conta a história que ele recomendava muitas vezes as pessoas a recorrerem ao seu anjo da guarda estreitando assim a intimidade dos fiés para com aquele que viria a ser o primeiro sacerdote da história da igreja a receber os estigmas do Cristo do Calvário.
Com quinze anos de idade entrou no noviciado em Morcone adotando o nome de "frei Pio"; concluído o ano de noviciado, formulou os votos simples em 1904; em 1907 formulou a profissão dos votos solenes. Freqüentou estudos clássicos e filosofia. Foi ordenado padre em 10 de agosto de 1910 no Duomo de Benevento.
Aos casos mais urgentes e complicados o frade de Pitrelcina dizia: "Estes só Nossa Senhora", tamanha era a sua confiança na sua maezinha do céu a quem ele tanto amava e queria obter suas virtudes.
Percebendo que a sua missão era de acolher em si o sofrimento do povo, recebe como confirmação do Cristo os sinais da Paixão em seu próprio corpo. Estava aí marcado em si mesmo a sua missão. Deus o queria para aliviar o sofrimento do seu povo. Entregando-se inteiramente ao Ministério da Confissão, buscava por este sacramento aliviar os sofrimentos atrozes do coração de seus fiés e libertá-los das garras do Demônio que era conhecido por ele como "barba azul". Torturado, tentado e testado muitas vezes por este, sabia muito da sua astúcia no seu afã em desviar os filhos de Deus do caminho da fé.
Percebendo que não somente deveria aliviar o sofrimento espiritual, recebeu de Deus a inspiração de Construir um grande hospital, o tão conhecido "Casa Alívio do Sofrimento", que viria a ser o referência em toda a Europa. Mesmo com o seu ministério sacerdotal vitimado por calúnias injustificáveis, não se arrefeceu o coração para com a Igreja por quem tinha grande apreço e admiração. Sabia muito bem distinguir de onde provinham as calúnias, sendo estas vindas por parte de alguns da Igreja, e não da Igreja mãe e mestra a quem ele tanto amava.
A pedido do Santo Padre, devido aos horrores provocados pela Segunda Guerra Mundial, cria os grupos de Oração, verdadeiras células catalizadoras do amor e da paz de Deus para serem dispenseiros de tais virtudes no mundo que sofria e angustiáva-se no vale tenebroso de lágrimas e sofrimentos.
Na ocasião do aniversário de 50 anos dos grupos de oração celebra-se uma Missa nesta intenção. Seria esta Missa o caminho do seu Calvário definitivo, onde entregaria a alma e o corpo ao seu grande apaixonado; a última vez que os seus filhos espirituais veriam o padre a quem tanto amavam. Era madrugada do dia 23 de setembro de 1968, no seu quarto conventual com o terço entre os dedos repetindo o nome de Jesus e Maria, descansa em paz aquele que tinha abraçado a cruz do Cristo, fazendo desta a ponte de ligação entre a terra e o céu. Morte suave de quem havia completado a missão, de quem agora retornaria ao seio do Pai em quem tanto confiou. Hoje são muitas as pessoas que se juntaram a fileira dos seus devotos e filhos espirituais em vários grupos de oração que se espalharam pelo mundo. É o próprio padre Pio que diz: "Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar".
Padre Pio Rogais por nós!!
sábado, 5 de setembro de 2009
Madre Teresa de Calcutá
"Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz." Mais do que falar e escrever, Madre Teresa vivenciou este seu pensamento. Nascida a 27 de agosto de 1910 em Skoplje (Albânia), foi batizada um dia depois de nascer. A sua família pertencia à minoria albanesa que vivia no sul da antiga Iugoslávia. Seu verdadeiro nome era Agnes Gonxha Bojaxhiu.Pouco se sabe da sua infância, adolescência e juventude, porque Madre Teresa não gostava de falar de si própria. Aos dezoito anos, surge-lhe o pensamento da consagração total a Deus na vida religiosa. Obtido o consentimento dos pais, e por indicação do sacerdote que a orientava, entrou, no dia 29 de setembro de 1928, para a Casa Mãe das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, situada na Irlanda.O seu sonho, no entanto, era a Índia, o trabalho missionário junto aos pobres. Cientes disso, suas superioras a enviaram para fazer o Noviciado já no campo do apostolado. Agnes então partiu para a Índia e, no dia 24 de maio de 1931, faz a profissão religiosa tomando o nome de Teresa. Houve na escolha deste nome uma intenção, como ela própria diz: a de se parecer com Teresa de Jesus, a humilde carmelita de Lisieux.Foi transferida para Calcutá, onde seguiu a carreira docente e, embora cercada de meninas filhas das melhores famílias de Calcutá, impressionava-se com o que via quando saía às ruas: os bairros pobres da cidade cheios de crianças, mulheres e idosos cercados pela miséria, pela fome e por inúmeras doenças.No dia 10 de setembro de 1946, dia em que ficou marcado na história das Missionárias da Caridade (congregação fundada por Madre Teresa) como o "Dia da Inspiração", Irmã Teresa, durante uma viagem de trem ao noviciado do Himalaia, depara-se com um irmão pobre de rua que lhe diz: "Tenho sede!". A partir disso, ela tem a clareza de sua missão: dedicar toda sua vida aos mais pobres dos pobres.Após um tempo de discernimento com o auxílio do Arcebispo de Calcutá e de sua Madre Superiora, Irmã Teresa sai de sua antiga congregação para dar início ao trabalho missionário pelas ruas de Calcutá. Começa por reunir um grupo de cinco crianças, num bairro pobre, a quem começou a dar escola. Pouco a pouco, o grupo foi crescendo. Dez dias depois, eram cerca de cinquenta crianças. Os inícios foram muito duros, mas Deus ia abençoando a obra da Irmã Teresa e as vocações começaram a surgir, precisamente entre as suas antigas alunas. Em 1949, Madre Teresa começa a escrever as constituições das Missionárias da Caridade e a 7 de outubro de 1950 a congregação fundada por Madre Teresa é aprovada pela Santa Sé expandindo-se por toda a Índia e pelo mundo inteiro.No ano de 1979 recebe o Prêmio Nobel da Paz. Neste mesmo ano, o Papa João Paulo II a recebe em audiência privada e torna Madre Teresa sua melhor "embaixadora" em todas as Nações, Fóruns e Assembléias de todo o mundo. Com saúde debilitada e após uma vida inteira de amor e doação (vida esta reconhecida por líderes de outras religiões, presidentes, universidades e até mesmo por países submetidos ao marxismo), Madre Teresa foi encontrar-se com o Dono e Senhor de sua vida a 5 de setembro de 1997. Seu velório arrastou milhares de pessoas durante vários dias.Foi beatificada pelo Papa João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003, Dia Missionário Mundial.
Beata Teresa de Calcutá... Rogai por nós!
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Setembro mês da Biblia
São Francisco de Assis, um dos grandes revolucionários da humanidade, apregoava a vida fraterna em meio ao egoísmo; a vida em Deus, mesmo em meio ao prurido da carne e do consumismo; a alegre adesão à vontade de Deus, vencendo o orgulho e a sede do poder. Quando se chega a uma fraternidade assim, logo se capta o perfume do Evangelho.Por pedagogia, destinamos o mês de setembro a conhecer a Bíblia. Aliás, primeiro a ter a Bíblia em casa. Depois, a lê-la diariamente. Aprender a meditá-la diante de Deus, num coração orante.A família aprende a acolher de modo afável seus membros: os pais se relacionam de modo afetivo com os filhos, como Deus, com seu povo. Os filhos, por sua vez, acolhem os pais de modo pacífico, criando um ambiente sereno e alegre. É o encantamento da família.É neste ambiente que germinam as vocações cristãs, que se alimentam ideais generosos e se superam obstáculos à felicidade.
Seja feliz! Conheça, leia e medite a Palavra de Deus.
Dom Aloíso Sinésio Bonh
Fonte: CNBB
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Biblia X Celular
E se carregassemos a nossa Bíblia na nossa bolsa ou bolso?E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando esquecêssemos dela em casa?E se a usássemos para receber mensagens de texto?E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela ?
E se a déssemos como presente para as crianças?E se a usássemos quando viajamos?E se a usássemos em caso de emergência?
A Bíblia tem muitas vantagens…Ao contrário do nosso celular, nós não precisamos nos preocupar com o fato de a nossa Bíblia ser desconectada pela companhia telefônica porque Jesus já pagou a conta.E, o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é pra toda a vida!
E AE !!??
PENSEM NISSO.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
O matrimônio ou a vocação matrimonial é um chamado específico de Deus e um dos sete sacramentos da igreja.
A relação entre os conjugues é uma relação trinitaria, tendo o próprio Senhor como agente, é parte do tripé em comunhão com o esposo e a esposa, ou inda o matrimônio cristão compare-se a entrega de Cristo a igreja sendo o laço onde, um é do outro, tornando-se o outro, em uma comunhão espiritual.
O próprio Jesus cresceu em uma família em que a santidade de Maria e José era eminente. O primeiro milagre de Jesus foi realizado em uma festa de casamento. (Jô 2, 1-11) . “A igreja atribui grande importância à presença de Jesus nas núpcias de Cana. Vê nela a confirmação de que o casamento é uma realidade boa e o anuncio de que, daí em diante, será ele um sinal eficaz da presença de cristo” (CIC 1613)
A união dos esposos por via do sacramento torna – os “um só corpo e uma só alma”
É unicamente amando que o homem se torna plenamente o que ele é. Pois Deus é amor, e nós formos criados a sua imagem (Gen. 1,27)
O amor que une a princípio o casal sofre modificações que o próprio Deus proporciona, de maneira que se dão um ao outro este mesmo amor de Deus, e se santificam mutuamente.(CIC 1639-1642).
No sacramento do matrimônio promete – se fidelidade por toda a vida, livremente optam um pelo outro.
O matrimônio deve esta aberto à fecundidade, homem e mulher ambos são continuadores do processo da criação, possuindo a graça especial da martenidade e partenidade.
“Não podendo haver: A poligamia que é incompatível com a unidade do matrimônio; o divórcio, pois separa o que Deus uniu; a recusa da fecundidade, pois desvia a vida conjugal do seu “dom mais excelente”, a prole” (CIC 1664).
O matrimônio deve ser assumido com muita responsabilidade é uma decisão, amar é uma decisão.
Queira Deus que cada um possa encontrar – se na vocação a qual é chamado, para descobrir uma nova felicidade, como hoje me descubro feliz por esta vocação belíssima que o Senhor me confiou e a qual hoje me encontro a caminho na fase do namoro , vivendo-o santamente como o Senhor nos convida a vivermos.
Atualmente na fase do namoro.
sábado, 15 de agosto de 2009
15 de agosto
Não há maior glória do que a que recebeu Maria, escolhida para ser a mãe de Jesus, o Filho de Deus. De seu ventre virginal nasceu o Salvador da humanidade. Por isso, Deus lhe reservou a melhor das recompensas. Terminado seu tempo de vida terrestre, Maria foi "assunta", isto é, levada ao céu em corpo e alma. O que a tradição cristã diz é que Ela nem mesmo morreu, apenas "dormiu". Narra também que foram os anjos Gabriel e Miguel que A levaram ao céu. Deus queria conservar a integridade do corpo daquela que gerou seu Filho. A solenidade da Assunção da Virgem Maria existe desde os primórdios do catolicismo. No início era celebrada a Dormição de Nossa Senhora. Esta festa veio a ser oficializada para os católicos orientais no século VII com um edito do imperador bizantino Maurício. No mesmo século a festa da Dormição foi introduzida também em Roma pelo Papa Sérgio I, de origem oriental. Foi em 687, quando, em procissão, foi até a basílica de Santa Maria Maior, celebrar o Santo Ofício. Mas foi preciso transcorrer um outro século para que o nome "dormição" cedesse o lugar àquele mais explicito de assunção", usado até os nossos dias. Em 1950 foi solenemente definido este dogma de Maria, pelo Papa Pio XII. Pela singular importância de Sua missão como Mãe de Jesus, Maria não só foi proclamada Rainha do céu, quando levada para viver ao lado de Deus, mas proclamada Mãe da Igreja, portanto de todos nós. Na Assunção da Virgem Maria, vemos a nossa esperança de ressurreição já realizada. Nela a Igreja atinge a plenitude do triunfo final, a vitória definitiva sobre a morte e o mal. Por isto esta festa é uma das solenidades mais comemoradas pelos católicos. Depois da Assunção, Nossa Senhora com maternal benevolência participa com Sua oração e intercessão na obra de seu Filho: a salvação da humanidade. Ela que é a mediadora de todas as graças
O que e vocação?
Vocação é um dom que recebemos de Deus para bem realizarmos nosso papel na evangelização de seus filhos, a cada um é dado um dom. Deus nos deixou 07 Dons: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor a Deus.
São Paulo, em sua carta aos Coríntios, cita alguns dos carismas que são provenientes dos Dons: “A cada um é dada à manifestação do Espírito para proveito comum. A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas. Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz.” (I Cor 12,7-11).
Todos nós nascemos com uma vocação, Deus nos dá a vocação de acordo com a nossa necessidade. Você deve estar se perguntando: “Sim, ele falou, falou, mas não disse qual é a minha vocação?”. Nossa vocação é revelada através do Espírito Santo. “Sim, certo, mas como o Espírito Santo irá revelar a minha vocação?”. É bem simples, através da oração, do jejum, do anúncio do Evangelho, da Sagrada Eucaristia e, principalmente, através do Sacramento da crisma. E através do Espírito Santo, somos capacitados para com nossa vocação seguir nossa missão, como construtores do reino de Deus.
“O Batismo , a Crisma e a Eucaristia são os Sacramentos da iniciação cristã, por isso, são a base da vocação comum de todos os discípulos de cristo, vocação à santidade e à missão de evangelizar o mundo. Conferem as graças necessárias à vida segundo o Espírito nesta vida de peregrinos a caminho da Pátria” (CIC 1533).
Religiosa: Os religiosos, ou religiosas, são pessoas que foram chamadas para seguir a Jesus dentro de uma congregação religiosa, consagrando-se a Ele através dos votos religiosos de pobreza, castidade e obediência, além de outros específicos de cada congregação. Através do voto o religioso faz uma oferenda de si mesmo a Deus. O fundamento evangélico da vida consagrada está na relação que Jesus estabeleceu com alguns de seus discípulos, convidando-os a colocarem sua existência a serviço do Reino, deixando tudo e imitando mais de perto a sua forma de vida. As congregações de religiosas ligadas à Ordem do Carmo têm como carisma a procura contínua de Deus, por meio da oração e do apostolado, com uma particular devoção a Maria, a Mãe de Deus.
Vocação dos Leigos: é especifico dos leigos, por sua própria vocação, procurar o Reino de Deus exercendo funções temporais e ordenando-as segundo Deus.
Vocação para a Castidade: castidade significa a integração correta da sexualidade na pessoa e, com isso, a unidade interior do homem em seu ser corporal e espiritual. A virtude da Castidade comporta, portanto, a integridade da pessoa e a integralidade da doação.
Vocação ao Casamento: a intima comunhão de vida e de amor conjugal que o Criador fundou e dotou com suas leis é instaurada pelo pacto conjugal, ou seja, pelo consentimento pessoal irrevogável. A vocação para o matrinônio está inscrita na própria natureza do homem e da mulher, conforme sairão da mão do Criador. “A salvação da pessoa e da sociedade humana está estreitamente ligada ao bem-estar da comunidade conjugal e familiar”. “Esse amor é bom, muito bom, aos olhos do Criador, que é amor” (I Jo 4,8.16). E esse amor abençoado por Deus é destinado a ser fecundo e a realizar-se na obra comum de preservação da criação: “Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a”. (Gn 1,28).
Vocação Sacerdotal: os que recebem o sacramento da ordem são consagrados para ser, em nome de Cristo, “pela palavra e pela graça de Deus, os pastores da Igreja”. Por sua vez, “os esposos cristãos, para cumprir dignamente os deveres de seu estado, são fortalecidos e como que consagrados por um sacramento especial”. A Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo a seus Apóstolos continua sendo exercida na Igreja até o fim dos tempos; é, portanto, o sacramento do ministério apostólico.
E não podemos falar de vocação sem falar da vocação de Maria. Para ser a Mãe do Salvador, Maria “foi enriquecida por Deus com dons dignos para tamanha função”. No momento da Anunciação, o anjo Gabriel a saúda como “cheia de graça”. Efetivamente, para poder dar o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação era preciso que ela estivesse totalmente sob moção da graça de Deus. E se tornou o modelo de vocação perfeita, através da unção do Espírito Santo.
Oração pelas Vocações
Senhor da Messe, Pastor do Rebanho,Faz ressoar em nossos ouvidosTeu forte e suave convite:"Vem e segue-me!"Derrama sobre nós o Teu Espírito,Que Ele nos dê sabedoriaPara ver o caminho,E generosidade para seguir Tua voz!
Senhor, que a messe não se percaPor falta de operários!Desperta nossas comunidades para a Missão!Ensina nossa vida a ser serviço!Fortalece os que querem dedicar-se ao ReinoNa vida consagrada e religiosa!
Senhor, que o Rebanho não pereçaPor falta de Pastores! Sustenta a fidelidade de nossos bispos,Padres, diáconos e ministros!Dá perseverança a nossos seminaristas!Desperta o coração de nossos jovensPara o ministério pastoral em Tua Igreja! Senhor da Messe e Pastor do Rebanho,Chama-nos para o serviço de teu povo.Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho,Ajuda-nos a responder: "SIM". - Amém
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
terça-feira, 11 de agosto de 2009
"Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!" Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a 'dama pobre'. Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade. Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida. Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente. Ao se dirigir para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana (Clarissas), da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à vontade divina. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda se levantar para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – os mouros (homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis) e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa razão é que a santa de hoje é aclamada como a "Patrona da Televisão".
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Você é para todos nós exemplo de doação, disponibilidade, solidariedade... Alguém com quem sabemos que podemos contar sempre.
Somos gratos á Deus pelo grande presente que você é para cada um de nós.
É com grande alegria e satisfação que nos unimos ao céu em oração para pedir ao senhor toda sorte de benção e graças. Que você seja sempre fiel em sua caminhada Sacerdotal, essa belíssima vocação que Deus lhe confiou.
Oferecemos a você o nosso carinho, disponibilidade na missão, nossas orações e toda gratidão, na certeza que hoje nossos corações se rejubilam de alegria em homenagear alguém tão especial como você. Que é para nós comunidade Obra de Maria e com certeza para todo povo potengiense
Um grande presente de Deus,
Um ser iluminado que consegue trazer ao mundo
Grande
Carisma e companheirismo.
Feliz Aniversário
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Retiro de formação
A alegria do Senhor e reflexo de sua ação em nós. Fica estampada no sorriso dos missionários que vive em Deus uma alegria Santa.
Segue abaixo algumas fotos
Vejam e sintam que realmente foi Bom de mais.